quarta-feira, 7 de maio de 2014

Do Havaí a Deusa Pele se faz presente em nossa existência

O poder do agora é Pele em nossas vidas. Ela é o poder do fogo, das paixões que ardem dentro de nós e temos que governá-las como se fossem carros desenfreados em meio ao turbilhão que é conciliar esses desejos e administrar a vida diária, que faz com que nossos sonhos entrem na fila de espera do depois das obrigações.
Essa com certeza é uma luta humana que está na história da deusa Havaiana Pele ao se jogar no oceano em busca de sua felicidade, quando saiu do Taiti e veio formando as ilhas vulcânicas que constituem o arquipélago do Havaí.

Na tradicional religião dos povos havaianos, a Huna, a deusa Pele é considerada detentora de grande poder, inclusive da atual existência das ilhas, uma vez que vive dentro do vulcão ativo Kilauea, que se entrar em erupção todas as ilhas podem ser destruídas.  Essa representação de poder da Pele através do kilauea, evidencia a relação de respeito entre o homem  e a natureza presente na Huna. 

Na tentativa de entender melhor a essência de Pele e sua representação na atuação de nossas vidas, parti para a Big Island no Havaí com minha pequena câmera. Tive experiências místicas junto as mulheres que lá encontrei e que dão voz a deusa no documentário Mahalo Pele, que é um dos caminhos da minha busca pela verdade e sentindo da existência humana. Espero assim somar ao próximo compartilhando esse caminho de minha busca, reafirmando a preciosa função das religiões tradicionais de nos ajudar a enxergar a vida pelo angulo da natureza, do dentro para fora....  Para os mais curiosos sobre a Deusa Pele podem ir em: Pelehonuamea

Aloha!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário